20 de agosto de 2020

Cortes de Cabelo Feminino: Melhores Dicas Para as Mulheres

Por Marinalva Silva

Mudar o visual é sempre uma boa ideia para dar aquela renovada na alma e um up na autoestima, não é mesmo? Por isso nada melhor do que estar por dentro dos cortes de cabelo feminino que estão em alta para arrasar na próxima temporada.

O fato é que o cabelo é uma excelente ferramenta para uma mulher que quer mudar seu look, afinal, apenas um corte diferente já pode fazer uma grande diferença.

Além disso, a cada nova temporada surgem novas tendências. Justamente por isso que é tão importante pesquisar e estar sempre de olho no que aparece de novidade por aí.

Não podemos negar que a moda influencia tudo o que tem relação com beleza e bem-estar. Então, nada como adotar um novo corte para se sentir linda e maravilhosa.

Por isso, para saber um pouco mais sobre cortes de cabelo feminino e suas tendências em vários comprimentos, continue lendo e descubra todos os detalhes.

Cortes de cabelo feminino curtos

Os cortes de cabelo curto já são uma grande tendência e o fato é que essa moda só cresce e fica mais forte com o passar do tempo.

Também não poderia ser diferente, afinal, os cortes de cabelo curtos tendem a ser muito mais práticos, de adequando bem à rotina corrida da mulher moderna.

Isso tudo porque ele é fácil de pentear, de arrumar, de cuidar, de lavar, de secar e até mesmo de fazer penteados e etc.

Além disso, os cabelos curtos são considerados muito sensuais e também sérios, possibilitando uma grande variedade de visuais.

O melhor dos cortes de cabelo feminino curtos é que eles ajudam a mostrar muita personalidade e também empoderamento, revelando atitude.

Justamente por esses motivos é que a moda do cabelo curto provavelmente ainda vai permanecer por muitos e muitos anos.

No entanto, o que mudou para melhor é que o curto vem, cada vez mais, deixando de ser um privilégio de quem tem cabelo curto e passando a ganhar versões para cabelos crespos, cacheados e ondulados.

No caso dos lisos, a tendência é um corte mais repicado. No caso dos crespos, o pixie pode ser uma excelente opção.

Cortes de cabelo feminino médios

O corte de cabelo médio é aquele ideal para quem quer se livrar do longo, mas ainda não tem coragem de ousar tanto com um curto.

De uma forma geral, o corte de cabelo médio é aquele que vai até o início das costas e um dos seus principais fatores é a possibilidade de mostrar maior naturalidade do cabelo.

No entanto, esse também é um corte que vem sendo usado para mostrar todo o empoderamento das mulheres negras e de cabelos crespos.

Isso porque os cabelos cacheados e os ondulados são as maiores tendências quando estamos falando do comprimento médio. Dessa forma, devem ficar em alta por muitos anos.

Sem dúvida nenhuma, a mulher negra vem cada vez mais retornando para as suas raízes e esse é o tipo de corte que pode mostrar todo o poder que ela possui e o quão forte ela é!

Cortes de cabelo feminino repicados

Para as mulheres que tem um cabelo ondulado ou liso, o corte repicado é a uma forte tendência atual. Isso porque ele ajuda a dar mais movimento e naturalidade aos cabelos, independentemente da textura que possuem.

Olhando um pouco para as celebridades, certamente já será possível notar como o repicado está em alta. O mais interessante é que essa tendência pode ser vista desde os cortes de cabelo mais longos até os mais curtos, ficando lindo em todos eles.

Cortes de cabelo feminino longos

Foi-se o tempo que os cabelos longos eram considerados antiquados e conservadores. Isso porque nos últimos tempos eles vem ganhando força com cortes mais ousados e de personalidade.

Além de serem muito utilizados com cabelos cachados e crespos, eles também ficam ótimos em cabelos lisos e ondulados, sendo uma excelente opção para quem não quer ousar com um corte mais curto.

Várias celebridades e cantoras não abrem mão se suas madeixas longas e muitas mulheres que antes eram reféns da moda do liso agora podem deixar suas madeixas naturais e recuperar suas origens.

Mais do que isso, uma forte tendência são os longos e repicados. No entanto, o liso reto continua sendo um clássico.

Cortes de cabelo feminino curtos para cacheadas

O cabelo curto cacheado é uma forte tendência de corte de cabelo e já faz a cabeça de muitas mulheres no mundo inteiro, tanto com celebridades brasileiras como com as internacionais.

Essa é uma forma de recuperar a textura natural do cabelo, sendo uma excelente opção para quem está em fase de transição capilar.

Por fim, vale lembrar que a maior tendência em relação a cabelos, é a aceitação da textura natural dos fios. Além disso, a finalização com repicado é outra tendência que não pode ser deixada de lado, podendo ser usada desde os cabelos lisos até os mais crespos.

Pronto, aproveite essas dicas sobre cortes de cabelo feminino e aproveite para ousar agora mesmo. Não perca mais tempo e mude seu visual agora mesmo!