31 de outubro de 2020

Dicas para tratar a impotência sexual orgânica

Por Marinalva Silva

A impotência sexual é um problema muito temido pelos homens, mas também é uma das condições mais comuns nesse público. Atualmente, cerca de 155 milhões de homens sofrem com a disfunção erétil no mundo todo.

Acontece que a imagem de força de um homem está diretamente ligada com a sua potência sexual e sua virilidade. Por isso, não é de se estranhar que esse tema ainda seja um grande tabu.

No entanto, a impotência é um problema que tem solução na maioria dos casos, especialmente se for tratada precocemente. Portanto, vamos entender um pouco mais sobre a impotência sexual orgânica, o que é e como tratar o problema.

O que é a impotência orgânica?

A impotência orgânica, como o nome sugere, é aquela cujas causas são do organismo mesmo e não provenientes de fatores externos.

De uma forma geral, cerca de 90% dos casos de disfunção erétil apresentam causas orgânicas e, na grande maioria, são tratáveis.

Em sua maioria, ela ocorre por causa de problemas de saúde crônicos ou agudos, que podem ser questões hormonais, circulatórias, neurológicas e outras. Mas isso pode ser trata com estimulantes naturais como o pau de cavalo que é um produto natural para tratar a impotência sexual.

Causas da impotência orgânica

Pois bem, existem diversas causas que podem ser consideradas causas da impotência orgânica, sendo que somente um especialista é que pode avaliar cada caso individualmente.

Dito isso, vamos conhecer quais as principais causas da impotência de origem orgânica:

  • Musculatura lisa

Uma das principais causas que podemos citar da impotência de origem orgânica é, por exemplo, a perda das células musculares lisas do pênis ou também o acúmulo de colágeno no tecido erétil.

Isso pode acontecer tanto por cauda de deficiências hormonais quando por outros fatores próprios do organismo.

  • Nervos

Além disso, também é frequente a ocorrência de alterações nas estruturas nervosas que causam o problema de ereção. É por isso mesmo que os nervos precisam ser cuidadosamente examinados nessa situação.

  • Circulação

Uma outra causa que deve ser considerada como causa da impotência orgânica é a diminuição da circulação sanguínea na região do pênis. isso pode acontecer por diversos motivos, incluindo a presença de doenças crônicas, como o diabetes, por exemplo.

É essencial lembrar que para que uma ereção aconteça de forma satisfatória, é preciso que uma boa quantidade de sangue flua pelos corpos cavernosos e irrigue o tecido erétil. Se isso não acontece, o pênis fica flácido.

  • Musculatura

Com o passar dos anos, é normal que a musculatura vá perdendo um pouco do seu tônus. Com a perda da força do assoalho pélvico, também podem ocorrer problemas de ereção, sendo mais uma causa da impotência sexual orgânica.